
Foto: Prefeitura de Santiago (Divulgação)
Nesta sexta-feira, os santiaguenses vão comemorar os 135 anos da cidade com uma baita festa. O evento será em frente à prefeitura, com início no final da tarde. O grande destaque da festividade será o show gratuito com a banda San Marino. Haverá ainda distribuição de bolo gigante.
Com o que economizou, Câmara de Vereadores de São Gabriel repassa R$ 600 mil para entidades
Durante a festa, também acontecerá o tradicional sorteio de um Uno quatro portas completo para as pessoas que trocaram suas notas fiscais por cupons na campanha Ação Premiada.
Às 8h, também na sexta-feira, cavalarianos de Santiago e São Francisco de Assis, que também completa 135 no dia 4, farão uma cavalgada pelos dois municípios. Às 12h, vai ter almoço com tertúlia entre músicos das duas cidades, que vai acontecer na Associação de Moradores de Rincão das Luzes. No cardápio, comida campeira e churrasco. Às 14h, início das atividades, com futebol de bombacha, tiro de laço na vaca parada, cabo de guerra, truco entre outras modalidades.
Família procura por jovem desaparecido há 9 dias em Rosário do Sul
Outro destaque da festa será a rústica Chicão Gorski. A largada será às 9h, em frente da prefeitura, com várias disputas nas categorias masculina e feminina. Para se inscrever basta doar um quilo de alimento, no Ginasião. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Outras informações pelo 3251-4244.
Conhecida como Terra dos Poetas, Santiago também não poderia deixar de valorizar sua literatura na data do aniversário. No sábado, encerrando a programação, acontecerá a segunda edição do piquenique poético, no Parque Zamperetti, a partir das 16h30min. Entre as atrações, está um recital de poesia, música e arte. A iniciativa é da Casa do Poeta e do Departamento de Cultura da prefeitura.
Período para alistamento militar vai até junho
Quem vai investir e bancar a festa dos 135 anos serão cinco patrocinadores: as lojas Deltasul vão pagar o show da banda San Marino; o Sicredi Vale do Jaguari vai dar o bolo de 35 metros; o Centro Empresarial e a ervateira São Gabriel vão pagar a estrutura do palco e a Viação Centro-Oeste vai dar passe livre nos seus ônibus para transportar as pessoas para o evento.